Fale Conosco

12 de maio de 2009

Unidade móvel do Hemocentro realiza coleta nesta quarta em Muçumagro



Esse trabalho vem sendo realizado sempre às quartas-feiras e algumas vezes aos sábados e tem como principal objetivo garantir o estoque de sangue. A coleta será feita das 8h às 16h.

De acordo com a coordenadora de Ações Estratégicas do Hemocentro, Vânia Pereira, a cada coleta externa podem ser feitas até sessenta doações de sangue. “Muitas vezes, esse número não é alcançado, porque as empresas e instituições não fazem a divulgação do serviço junto aos seus funcionários”, completou.
  
A assistente social do Hemocentro, Maria das Neves Pereira, disse que a cada mês são necessárias 2,5 mil bolsas de sangue para abastecer os hospitais públicos e privados do Estado. “O que queremos com essas coletas externas  e também com as campanhas é manter o nosso estoque de sangue”, explicou.
  
Na Lagoa – De acordo com o calendário elaborado pelo Hemocentro, no próximo dia 27 a unidade volante vai estar na Lagoa e, no dia 30, no templo da Igreja Universal do Reino de Deus, na Avenida Epitácio Pessoa. “Já estamos mantendo contatos com empresas e instituições públicas e privadas para marcamos as coletas do mês de junho”, disse Vânia Pereira.
  
Ela explicou que muitas vezes são as próprias empresas, instituições e órgãos públicos e privados que ligam para o Hemocentro e solicitam a coleta externa de sangue. “Mas, quando isso não acontece, a gente mesmo se encarrega de fazer esses contatos e oferecer o serviço”, disse. O telefone para solicitar coleta externa de sangue é o 3218-7698.