João Pessoa
Feed de Notícias

Unidade móvel da Delegacia da Mulher realiza atendimento nos Bancários

quinta-feira, 14 de março de 2013 - 15:55 - Fotos:  Vanivaldo Ferreira / Secom-PB

Divulgar a Lei Maria da Penha e sensibilizar a população sobre a importância de combater e denunciar casos de violência contra a mulher. Focada nesses objetivos, a unidade móvel da Delegacia da Mulher vem percorrendo vários bairros de João Pessoa. Na manhã desta quinta-feira (14), ela foi instalada na Praça da Paz, no conjunto dos Bancários. A ação tem a participação da delegada titular da Mulher, Maísa Félix, e da delegada adjunta, Renata Matias.

Moradora dos Bancários, a historiadora Liliane Belarmino avalia que a prevenção da violência deve começar em casa, no seio da família, com diálogo. Ela defende uma atenção especial à prevenção contra a violência psicológica que atinge mulheres, crianças e adolescentes. “A família é a base, é preciso trabalhar a fidelidade, o respeito à mulher, aos filhos. Sou uma defensora dos direitos humanos, principalmente da família e essa ação nos bairros é necessária”, observa.

A técnica de enfermagem Gisele Andrade participa da campanha da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e, no dia-a-dia, tem orientado a população sobre os cuidados com a saúde. “O trabalho preventivo ainda informa a população sobre os riscos de uma possível diabetes ou hipertensão”, explica.

A ação social envolve a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social e o Juizado Especial de Violência Doméstica contra Mulher.

Os próximos bairros a receber a Delegacia Móvel da Mulher são: Valentina, Manaíra e Cristo Redentor. O atendimento itinerante integra a programação elaborada pelo Governo do Estado para homenagear a mulher.

Veja os locais de atendimento da Delegacia Móvel

Dia 15 – Valentina – Praça Soares Madruga

Dia 19 – Manaíra – Praça Alcides Carneiro

Dia 25 – Cristo Redentor – Estacionamento externo da Escola José Lins do Rego