Fale Conosco

1 de junho de 2009

Unidade de Diabetes do Ipep será reativada com novas instalações e equipamentos



A direção do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS, antigo Ipep) intensifica os preparativos para entregar, dentro do menor prazo possível, a nova Unidade de Diabetes, considerada uma das mais modernas e bem equipadas da Paraíba, segundo o diretor-presidente do órgão, o médico Gualberto Chianca. O endocrinologista Marcus Thadeu, membro da equipe médica do Instituto, coordenará esse setor.

O serviço, que antes possuía em seus cadastros 1.200 segurados paraibanos, foi fechado há aproximadamente 3 anos e agora está sendo ativado, inclusive com a presença de nutricionistas e a doação de medicamentos.

Agências – Uma das prioridades da atual administração do IASS é a total recuperação das agências do interior do Estado, localizadas nas cidades de Sapé, Mamanguape, Guarabira, Campina Grande, Piancó, Patos, Sousa e Cajazeiras, que já estão sendo monitoradas por equipe de engenharia para implementação de serviços, que possibilitem sua recuperação física.

Segundo o médico Gualberto Chianca, “como a Saúde é uma das prioridades do governador José Maranhão, estamos trabalhando para dotar essas agências de várias especialidades médicas, para o pronto atendimento ao segurado do Estado. Vários equipamentos médicos que se encontravam sucateados estão sendo recuperados, e outros adquiridos para implantação desses serviços”.

Odontologia – Com as obras em andamento da área da Odontologia, para implantação de 12 novos gabinetes odontológicos, a previsão de entrega desses serviços é este mês de junho, ou no mais tardar na primeira quinzena de julho próximo, “pois estamos aguardando liberação de recursos dentro da proposta orçamentária do Governo do Estado, destinados ao órgão”, informou o diretor-presidente.
Mesmo assim, com recursos próprios do instituto, muitos serviços já estão sendo feitos ou próximos de conclusão. Uma das novidades na área de Odontologia será a nova unidade de raios-X, que aperfeiçoará ainda mais o tratamento odontológico para os segurados.

José Fontinelli, do Ipep