Fale Conosco

3 de julho de 2011

UML volta a funcionar e Patos terá Centro de Oncologia



Seis peritos criminais, seis peritos odontolegais e seis necrotomistas formam a equipe profissional do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Patos, que entrou em funcionamento neste final de semana.

A Unidade de Medicina Legal, dirigida pela perita Daniela Setton Sampaio de Carvalho, foi reaberta com novas instalações e equipamentos na noite deste sábado (2) pelo governador Ricardo Coutinho. Possui um veiculo (rabecão) para o transporte e frigorífico para o acondicionamento de corpos.

Instalado em anexo do Hospital Regional de Patos, o núcleo atende 91 municípios da região. Desde novembro do ano passado estava com atividades paralisadas por falta de médico legista. Neste ano, o governador contratou profissionais, o que permitiu a reabertura. Antes, os corpos eram levados para Campina Grande ou João pessoa.

A solenidade de reabertura ocorreu na noite deste sábado (2) e contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Cláudio Lima; secretário executivo Raimundo Silvani; diretor geral do Instituto de Polícia Científica, perito criminal Humberto Pontes; e do delegado geral da Polícia Civil, Severiano Nascimento.

Centro – O governador Ricardo Coutinho anunciou a publicação do edital de licitação para a construção do Centro de Oncologia de Patos que irá atender toda a região do sertão, e garantiu que a construção deve começar ainda neste ano. O centro contará com acelerador linear no valor de R$ 3,5 milhões. O investimento total será de aproximadamente R$ 6 milhões.