João Pessoa
Feed de Notícias

Uma maior integração entre órgãos de Segurança marcou a reunião do Consene

segunda-feira, 19 de outubro de 2009 - 17:14 - Fotos: 
Os representantes dos nove Estados da região na reunião do Conselho de Segurança do Nordeste (Consene) decidiram acabar com a burocracia, para facilitar a prisão de acusados de crimes nessas Unidades da Federação. Participaram do evento em João Pessoa, secretários de Segurança, comandantes da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros, superintendentes da Polícia federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último final de semana.

Para tanto, uma das decisões do Consene para facilitar a atividade policial foi a abertura das divisas estaduais. Isto é: policiais de qualquer Estado poderão entrar em outro sem que haja necessidade de carta precatória ou qualquer outro documento que dificulte o trabalho da polícia por questões burocráticas.

O secretário da Segurança e da Defesa Social (SEDS) da Paraíba, Gustavo Gominho, vice-presidente do Consene, disse que o encontro deixou resultados bastante positivos, pois ficou caracterizada uma integração maior entre as instituições. “A polícia de qualquer Estado, além de poder entrar em outro sem nenhuma burocracia, contará com o apoio da Unidade aonde deverá ser efetuada a investigação ou prisão”, concluiu.

Inise Machado, da Assessoria de Imprensa da Segurança e Defesa Social