Fale Conosco

1 de setembro de 2009

Um novo projeto musical movimentará o equipamento, sempre com grandes atrações nacionais ou locais



Um novo projeto musical que vai movimentar o Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, e estréia dia 17 deste mês com um dos maiores nomes da MPB, Moraes Moreira. A novidade no campo cultural foi anunciada pelo governador José Maranhão, durante o programa Palavra do Governador, transmitido pela Rádio Tabajara e uma cadeia de emissoras para toda a Paraíba. Ele confirmou que as audições do projeto acontecerão duas vezes por mês, sempre com uma grande atração nacional ou local.

O ator global Lázaro Ramos também foi convidado para participar da reabertura do Cine Banguê, que está em fase de recuperação. “Além das reformas da biblioteca e do planetário, estamos reorganizando a casa de exibição de filmes do Espaço Cultural”, informou.

O governador lembrou que tão logo assumiu o governo, em fevereiro deste ano, determinou que fossem realizados levantamentos e procedida a recuperação do Espaço Cultural. Começando pela biblioteca, passando pelo plenário e o Teatro Paulo Pontes e Cine Banguê.

Lembrou que até o final do ano a biblioteca, que tem um acervo de 64 mil títulos entre livros, revistas, jornais e outros periódicos, também estará à disposição da população. “O custo da reforma total da biblioteca está orçado em R$ 680 mil. Vamos também fazer uma reforma geral em toda coberta do Espaço Cultural, que já se desgastou pelo tempo.

Aquele prédio é interessantíssimo e cada vez que o visito mais me convenço da sua importância e do seu valor como obra de arquitetura e, sobretudo, como oportunidade ao desenvolvimento de atividades culturais”, comentou.

José Nunes, da Secom