João Pessoa
Feed de Notícias

Um estande foi montado na sede do órgão para trabalho de panfletagem e colocação de adesivos nos veí

quarta-feira, 26 de maio de 2010 - 14:02 - Fotos: 
Os usuários que visitam o Departamento Estadual de Trânsito em busca dos serviços oferecidos não poderiam ficar de fora da grande mobilização pela paz no trânsito. Foi isto que fez a equipe de policiamento do trânsito ao montar um estande na entrada da sede do órgão, no bairro de Mangabeira, para realizar um trabalho de panfletagem dos veículos e distribuição do material educativo.

A campanha, lançada no mês de fevereiro pelo Governo do Estado, através  do Detran, já conseguiu provocar uma mudança no comportamento da população em relação à conscientização dos riscos da mistura álcool e direção e agora começa a levar cada um a refletir sobre como contribuir para a construção de um trânsito melhor e mais humano.

Todos os usuários abordados durante a panfletagem permitiram a colocação dos adesivos nos veículos com o slogan da campanha e elogiaram a iniciativa do Detran.

Segundo o superintendente do Detran, coronel Francisco de Assis Silva, a idéia é manter uma mobilização permanente por um trânsito melhor. Ele lembrou que o slogan da campanha ‘Paz no trânsito, a gente é que faz’ pretende despertar a preocupação com a influência de cada um para a violência no trânsito levando a uma mudança de comportamento que ajude a transformar a situação.

Da Assessoria de Imprensa do Detran