Fale Conosco

1 de julho de 2009

Últimos ajustes para a etapa estadual da 1ª Conseg serão definidos hoje



O último encontro realizado pela Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Segurança Pública (COE), antes da realização da etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, acontece às 8h30 desta quarta-feira (1). A reunião será realizada na Caixa Beneficente da Polícia Militar, que fica localizada no centro de João Pessoa. O evento será realizado entre os próximos dias 10 e 12, em João Pessoa.
 
Durante a reunião, serão definidos os últimos ajustes da conferência, na qual representantes do poder público, trabalhadores da área de segurança pública e da sociedade civil terão de apresentar propostas consideradas prioritárias para o setor.
 
A COE é formada por 42 membros gestores da área de segurança, trabalhadores e da sociedade civil, cuja coordenação geral está a cargo do advogado Mário Gomes Araújo Júnior, ouvidor de Polícia da Segurança e da Defesa Social da Paraíba.
 
A 1ª Conseg acontece entre os dias 27 e 30 de agosto, em Brasília (DF) e está diretamente relacionada ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que destinará R$ 6,7 bilhões para o setor nos próximos anos.

A partir das definições obtidas no evento, serão aplicadas as ações e os recursos necessários para a efetivação de políticas de segurança em todo o país. Mais informações sobre a 1ª Conseg estão disponíveis através do endereço eletrônico  www.conseg.gov.br.

Reunião com Arcepispo da Paraíba

No final da tarde desta terça-feira (30) houve um encontro na Cúria Metropolitana que contou com membros da COE e a presença do secretário Gustavo Ferraz Gominho, da Segurança e da Defesa social. O tema da reunião foi a etapa estadual da 1ª Conseg.
 
Na ocasião, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, ao acolher as autoridades e sociedade civil organizada, disse que trabalhar o assunto segurança é uma ação que a Arquidiocese já vem desempenhando, aproveitando o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e Segurança Pública”. Ainda participaram da reunião autoridades civis, militares e religiosas, Comissões de Direitos Humanos e membros da COE.

Assessoria de Imprensa da Segurança e Defesa Social