João Pessoa
Feed de Notícias

UEPB terá R$ 60 milhões para estrutura predial de CG e Guarabira

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 - 16:30 - Fotos: 
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) receberá financiamento de R$ 60 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O valor será aplicado na consolidação da infraestrutura predial dos campi de Campina Grande e Guarabira, na construção dos prédios próprios dos demais campi da Instituição e na aquisição de equipamentos.

A reitora Marlene Alves informou que o pedido de financiamento já foi aprovado pela Assembléia Legislativa da Paraíba. O projeto, que prevê a consolidação da infraestrutura predial da UEPB, já está em fase final de análise na sede do BNDES no Rio de Janeiro.
Com o financiamento do BNDES, a UEPB construirá uma Central de Aulas no Campus Universitário e fará a elaboração do Plano Diretor da Universidade. Esse plano, segundo a reitora Marlene Alves, prevê a instalação de todos os cursos no Campus de Bodocongó.

“Todos os projetos dos campi de João Pessoa, Monteiro, Patos e Catolé do Rocha já estão elaborados e, tão logo os recursos estejam liberados, começarão as obras de construção de suas instalações próprias”, adiantou a reitora.

Os imóveis que abrigam atualmente os cursos que funcionam fora do Campus fazem parte do patrimônio da Universidade Estadual da Paraíba e serão aproveitados em atividades de extensão que atendam aos interesses da comunidade de Campina Grande.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB