João Pessoa
Feed de Notícias

UEPB receberá doação de terreno de quatro hectares para Campus de Monteiro

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 - 15:59 - Fotos: 

Enquanto celebram a formatura da primeira turma do Campus de Monteiro, a comunidade acadêmica e os servidores da Universidade Estadual da Paraíba ( UEPB) terão um motivo extra para a comemoração. Nesta sexta-feira (08), às 17h, a Instituição participará da assinatura de um termo de doação, que visa a entrega, à Universidade, de um terreno de quatro hectares, localizado em Monteiro.

Na ocasião, a reitora da UEPB, professora Marlene Alves, a diretora do Campus VI, Ana Alice Sobreira, e demais representantes da Instituição estarão reunidos, no Centro de Ciências Humanas e Exatas, com os servidores do Cartório Jaime Bezerra de Menezes, com Josenildo Ferreira da Costa Junior, doador, e com o seu advogado, Carlos André Bezerra, para assinarem a escritura de doação, que passará o imóvel para a Universidade.

A doação possibilitará a construção, nos próximos anos, de uma estrutura própria e mais completa para o Campus VI. O terreno está localizado na entrada no município e, segundo a diretora do CCHE, Ana Alice Sobreira, desde o início de dezembro de 2009, o doador e a Instituição entraram em negociação para que a entrega fosse efetivada.

O advogado Carlos André Bezerra explicou que a idéia de fazer a doação era um sonho antigo do pai de Josenildo Junior, falecido há aproximadamente quatro anos. “Ele era advogado e proprietário rural, e sempre almejou a expansão da educação como um todo, especialmente em Monteiro, município onde residiu nos últimos anos de vida”, acrescentou. Após a conclusão do processo de inventário, o filho verificou a possibilidade de ajudar na construção da sede própria da UEPB, concretizando a vontade do pai.
 
Outra doação

A doação de um terreno de 40 mil m² feita à Universidade Estadual da Paraíba não foi a única realizada após o inventário de Josenildo Ferreira da Costa. Na mesma região, instalada próxima à BR que dá acesso à Campina Grande, também foi doado à Prefeitura, pela mesma pessoa, um terreno de 1.300 m², onde será construída, através de um convênio com o Governo Federal, a Unidade de Pronto Atendimento de Monteiro – UPA 24 horas.

O hospital modelo será construído nos moldes das capitais brasileiras e ficará a apenas 500 metros do futuro Campus da UEPB. Além disso, o município de Monteiro poderá ser conhecido como um grande pólo de educação, já que concentrará não apenas a Universidade Estadual, como também o Instituto Federal da Paraíba (antigo Cefet-PB), que vem sendo construído a 300 metros do terreno doado.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB