Fale Conosco

8 de novembro de 2010

UEPB realizará encontro sobre arquivo escolar



Nos dias 12 e 13 de novembro, a Universidade Estadual da Paraíba, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará o II Encontro Arquivos Escolares e Educação Patrimonial. O objetivo do evento, que acontecerá no Auditório do Centro de Tecnologia da UFPB, em João Pessoa, é discutir as realidades dos arquivos escolares e da educação patrimonial na Região Nordeste.

À frente da ocasião, está o Grupo de Estudos em Arquivística e Sociedade (GEAS), proveniente do curso de Arquivologia do campus V da UEPB, que funciona na Capital. O Encontro tem como meta também desenvolver ações integradas para o desenvolvimento dos arquivos escolares e difusão cultural nas regiões envolvidas. As áreas temáticas incluem: Arquivos escolares e Educação patrimonial; Políticas de arquivos escolares e difusão cultural; Arquivos educacionais públicos e privados; Gestão, saúde e segurança em arquivos; Educação Patrimonial e Relações Internacionais.

Em suas atividades, o GEAS almeja estimular os estudantes do curso de Arquivologia, através de reflexão e produção, inserindo-os no universo de produção científica. No portal do Grupo (www.geaas.net), encontra-se a lista de trabalhos aprovados.

Ascom/UEPB