Fale Conosco

31 de março de 2009

UEPB realizará em maio 1º Encontro Nordestino de Neurociência



Em sintonia com o desenvolvimento da ciência moderna, a Universidade Estadual da Paraíba, através do Departamento de Fisioterapia, realizará, em Campina Grande, no período de 31 de maio a 2 de junho, o 1º Encontro Nordestino de Neurociência.

O evento, que terá como tema “A Ciência como agente de transformação”, reunirá profissionais, pesquisadores e acadêmicos envolvidos nos diversos campos da neurociência, que discutirão sobre as aplicações deste estudo no âmbito da saúde humana.

Para a organizadora do evento, professora Doralúcia Pedrosa, a neurociência tem sido um campo que teve seu estudo aprofundado nos últimos tempos, principalmente nas universidades e institutos de pesquisas nordestinas. Segundo a professora, este evento tem como objetivo unir todas as idéias e pensamentos dos participantes e leva-los para a aplicação na melhoria da qualidade de vida do ser humano. Ela ainda destaca alguns exemplos de pesquisas da neurociência, como os distúrbios do sono, Mal de Alzheimer e Estimulação Magnética.

Na programação constam conferências, mesas redondas, mini-cursos e temas livres, que abordarão temáticas essenciais e atuais, e serão apresentados por especialistas de renome internacional, dentre eles o professor da Universidade de Boston, Dr. Joaquim Pereira Brasil-Neto, e o professor Felipe Fregni, da Universidade de Brasília.  

As inscrições para o evento já estão abertas, inclusive para envio de trabalhos em pôsteres, através do site www.asaeventos.com.br. A solenidade de abertura acontecerá no auditório da FIEP, no dia 31 de maio, a partir das 19h.

Outras informações pelo telefone 3315-3337