Fale Conosco

25 de maio de 2009

UEPB realiza Pró-Conferência de Comunicação, nesta terça-feira



O Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, nesta terça-feira (26), a partir das 7h30, a Pró-Conferência de Comunicação, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia e entidades da área, além de representantes de movimentos sociais. O evento acontece no auditório da Faculdade de Administração, na Rua Getúlio Vargas, 44, Centro de Campina Grande.

Com o tema ‘Construção pela Democratização da Comunicação: Diálogos Possíveis’, o objetivo é discutir propostas e traçar um plano de mobilização da sociedade para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, prevista para o final do ano, em Brasília (DF).

Segundo a comissão responsável pelo evento, a idéia é construir princípios de uma prática de movimento coerente e criativo em Comunicação Social, buscando mobilizar a categoria, estudantes de Psicologia e Jornalismo, jornalistas, a mídia e a sociedade para o debate de conteúdos, objetivos e métodos que se inter-relacionem e tenham como fundamento a ética da comunicação.

O movimento Pró-Conferência Nacional de Comunicação surgiu oficialmente em junho de 2007, no final do Encontro Nacional de Comunicação. Atualmente, é composto por 30 entidades da sociedade civil, mais a comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDMH) e o Ministério Público Federal.

Assessoria da UEPB