João Pessoa
Feed de Notícias

UEPB realiza colação de grau das turmas do Campus de Campina

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 - 16:52 - Fotos: 

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoveu no sábado (16), a solenidade de colação de grau de suas turmas concluintes do Campus I (Campina Grande), do período 2009.2. A cerimônia teve lugar na casa de shows ‘Spazzio’ e foi presidida pela reitora Marlene Alves, contando com a presença de inúmeras autoridades e dirigentes de entidades representativas da Paraíba.

O evento começou às 17h30, mas antes disso o paraninfo geral das turmas, poeta José Laurentino, apresentou à Assessoria de Comunicação da instituição um escrito sob o título de ‘Existe Felicidade’, onde abordava “as diversas facetas que compreendem esse sentimento, mas principalmente sobre como o outro é importante para a nossa alegria cotidiana. Às vezes estamos tristes, mas ao encontrar alguém que nos faz bem, aquele pensamento ruiu se afasta”, acrescentou. Para ele, aquele momento era especial e trazia muita felicidade e grandes perspectivas aos novos formandos da UEPB.

O discurso do professor Rangel Júnior, pró-reitor de Planejamento, escrito especialmente para homenagear Laurentino, levou emoção à platéia presente. “É uma satisfação para mim, que sou grande admirador da obra genial dele. Além disso, representa mais um ato da UEPB que privilegia a cultura”, explicou. Para ele, a Universidade rendeu-se “ao lirismo do homem que é um verdadeiro clássico da poesia popular contemporânea, à sensibilidade do matuto de Puxinanã que virou homem do mundo”.

Já a reitora Marlene Alves avaliou que aquela “era a hora da UEPB realizar seu momento de colheita. Os anos laboriosos junto aos estudantes, contribuindo para o desenvolvimento de seu potencial e de sua formação, culminam com esta cerimônia. Agora, a UEPB os entrega à comunidade, desejosa de que possam colaborar para uma sociedade mais justa, fraterna e humana. Que prossigam repassando todo o conhecimento adquirido”, explicou.

A formanda do curso de Pedagogia, Daniela Nóbrega Rocha, 27 anos, explicou que fora muito feliz estudando na UEPB. “O curso é muito bom, tanto que nem pensei ser essa a minha escolha profissional definitiva. Contudo, mais tarde, apaixonei-me pelos conteúdos repassados e hoje me sinto uma pedagoga preparada para o mercado de trabalho”, disse.

Também presentes à cerimônia, a pró-reitora de Ensino e Graduação (Proeg), professora Eliana Maia, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintesp-PB), Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) e Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb).

Da Assessoria de Imprensa da UEPB