Fale Conosco

6 de maio de 2009

UEPB promove mais ações da campanha Adote uma Árvore



Alunos de Biologia e professores da Instituição, além de alguns funcionários, participarão do programa e promoverão a entrega de cerca de 2000 mudas de árvores no Centro e no bairro da Glória.

A primeira delas acontecerá na próxima sexta-feira (08), das 8 às 17 horas, na praça Clementino Procópio, Centro de Campina Grande, ao lado do antigo Cine Capitólio. Lá, serão distribuídas mais de mil mudas com a população que se interessar em levar para casa e plantar exemplares de árvores diversas.

Já nos dias 13, 14 e 15 de maio, das 8 às 17 horas, o projeto será realizado na rua principal do bairro da Glória, onde funcionava o antigo prédio da administração do bairro. Para esta iniciativa também foram reservadas mais de mil mudas de árvores, número que poderá ser aumentado de acordo com a demanda dos moradores do bairro.

O programa é coordenado pelo professor Ivan Coelho, integrante do curso de Biologia da UEPB, que conta com as mudas originárias do viveiro de da Escola Agrícola de Lagoa Seca, onde está instalado o Campus II da Instituição. Segundo Arnaldo Bezerra de Menezes, gerente operacional do projeto, as mudas são de árvores nativas, como ipê, pau-brasil, pata de vaca, castanha do maranhão e sombreiro; frutíferas, como caju, pitanga, goiaba, pinha e graviola; e ornamentais, como o ipê de jardim.

O procedimento para se receber uma muda do projeto Adote uma Árvore é bastante simples. Basta escolher a árvore desejada e assinar uma ficha de controle de distribuição. A pessoa que adotar uma árvore também receberá um folheto informativo sobre como fazer com que as plantas cresçam de forma saudável.