Fale Conosco

30 de abril de 2009

UEPB promove evento educativo em comemoração ao Dia das Mães



A coordenação do curso de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba, e um grupo de alunas que compõem a disciplina de Tópicos de Meio Ambiente, do referido curso, sob a coordenação da professora Fátima Araújo, promove, no próximo dia 04 de maio, das 14 às 17h, no auditório da Faculdade de Administração da UEPB, um evento em comemoração ao dia das mães, que reunirá mais de 100 entidades de clubes de mães de Campina Grande.

A programação do evento contará com a apresentação “A preservação da água como patrimônio mundial”, peça teatral encenada pelos alunos da UEPB, e que tem o objetivo de despertar a consciência sobre importância da preservação da água e de evitar o desperdício.

Também será apresentado um vídeo e uma música, com a mesma temática da preservação da água. Após as apresentações serão distribuídos panfletos educativos, lembranças e haverá um lanche de confraternização.

De acordo com a professora Fátima Araújo a idéia de realização do evento surgiu na disciplina de Tópicos de Meio Ambiente, do curso de Serviço Social, como uma oportunidade de discussão de um tema atual e de interesse de toda a população.

“Nós sabemos que a discussão do Meio Ambiente vem tomando corpo em toda a sociedade, e pensamos em aproveitar esse momento de comemoração ao Dia das Mães, em que íamos reunir tantas representantes de entidades de Clubes de Mães de Campina Grande, para discutir a questão da preservação da água, até para que elas possam ser agentes multiplicadoras das questões que vamos apresentar”, explica Fátima Araújo.