João Pessoa
Feed de Notícias

UEPB prepara seleção para turma do Mestrado em Desenvolvimento Regional

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 - 09:09 - Fotos: 

No total, serão oferecidas 20 vagas, sendo quatro para estrangeiros e residentes em seus países de origem. As inscrições serão realizadas de 1º de fevereiro a 1º de março. O processo consta de quatro fases, sendo três eliminatórias (Análise de Projeto, Prova de Conhecimento e Entrevista) e uma classificatória (proficiência em língua estrangeira).

O MDR é um programa recomendado pela Capes, de natureza interdisciplinar, que recebe candidatos das diferentes áreas do conhecimento. Conta, hoje, com uma área de Concentração (Desenvolvimento Regional) e três linhas de pesquisa: Desenvolvimento e Conflitos Sociais; Estado, Políticas Públicas e Movimentos Sociais; e Turismo, Cultura e Desenvolvimento Regional.

Para inscrever-se, o candidato deve apresentar, além da cópia de documentos pessoais e comprovantes da conclusão da graduação (licenciatura ou bacharelado), uma proposta de pesquisa alinhada aos interesses de investigação do programa, que pode ser verificada no endereço http://200.129.73.148/prpgp/apresentacao-mdr2.htm .

O resultado da avaliação das propostas de pesquisa será divulgado no dia 12 de março e só participará da etapa seguinte (prova de conhecimento e de proficiência em língua estrangeira, nos dias 15 e 16 de março), quem obtiver, na fase de avaliação de projetos, nota igual ou superior a sete. Os que atingirem esta meta serão convocados para a última fase do processo seletivo: entrevista e avaliação de documentos, a serem realizadas nos dias 22 e 23 de março. O resultado final do processo será divulgado no dia 30 do mesmo mês.

Ascom/UEPB