Fale Conosco

29 de maio de 2009

UEPB participará de Encontro Nacional de Pró-Reitores de Extensão



A Universidade Estadual da Paraíba faz parte da Comissão Organizadora do evento, juntamente com outras instituições de ensino superior do Estado.
O XXV Encontro Nacional de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras contará também com a presença das seguintes instituições: Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Instituto Federal de Educação; Ciência e Tecnologia (IF-PB) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O objetivo geral do evento é promover um amplo debate a fim de fortalecer a institucionalização das atividades da Extensão Universitária e contribuir para a formação profissional cidadã e o desenvolvimento social do Brasil.

Espera-se contar com a presença de pró-reitores de extensão, docentes e técnicos das universidades públicas brasileiras e dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia de 102 instituições que integram o FORPROEX.

Neste encontro, de natureza acadêmico-científica, a temática principal será os Direitos Humanos: Desafios da Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão, tendo em vista que, devido aos marcos históricos de exclusão e de violência social, a sociedade contemporânea brasileira apresenta inúmeras demandas para as universidades públicas atuarem na área de direitos humanos e justiça.

O encontro terá em sua programação apresentações culturais, mini-cursos, palestras, mesas-redondas, oficinas de trabalho, painéis e plenárias. A professora Maria Aparecida Carneiro, pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da UEPB faz parte da Comissão organizadora do evento.

Maiores informações e inscrições pelo site www.prac.ufpb.br/forproex.

Ascom/UEPB