João Pessoa
Feed de Notícias

UEPB lançará edital de concurso para docentes e técnicos, este ano

terça-feira, 1 de junho de 2010 - 18:17 - Fotos: 
Um novo concurso para contratação de professores e servidores técnico-administrativos pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deverá ser realizado no segundo semestre deste ano. A informação foi repassada pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplad) da Instituição, que já criou um grupo de trabalho para fazer um levantamento do quadro de servidores e das necessidades mais urgentes.
 
Para técnico-administrativos de nível médio, a previsão é de que sejam abertas mais de 100 vagas. No caso do certame direcionado aos docentes, as demandas serão definidas a partir de cada Departamento e a perspectiva é que todos ofereçam vagas. “Desejamos diminuir o número de docentes substitutos e fazer disto exceção e não regra”, disse o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UEPB, Antonio Guedes Rangel Junior.

Ele acrescentou que a Universidade passa por uma verdadeira transformação e a necessidade por recursos humanos cresce a cada dia. Assim, a idéia é que seja formado um quadro de profissionais efetivos, pois nos últimos anos aumentou significativamente o número de campi, cursos e atividades de pesquisa e extensão nos diversos departamentos, além da criação de novos programas de mestrado.

O processo foi autorizado recentemente pela reitora Marlene Alves, que nomeou um grupo de trabalho e determinou o levantamento de demandas de funcionários em todos os centros, departamentos e campi da UEPB. Fazem parte do grupo as pró-reitorias de Planejamento, Administração e Recursos Humanos. Até o fim deste mês, o resultado dessa apuração deverá ser entregue à reitora e posteriormente apreciado pelo Conselho Universitário (Consuni).

O concurso público é um compromisso da gestão da reitora Marlene Alves. Já foi realizada uma seleção para técnicos com 275 vagas (no ano de 2007), após 17 anos sem esse evento, além de 100 concursos para docentes.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB