João Pessoa
Feed de Notícias

UEPB lança edital para admissão por transferência voluntária

sexta-feira, 4 de junho de 2010 - 11:21 - Fotos: 
Estarão abertas nos dias 21 e 22 de junho as inscrições para o processo seletivo para admissão por transferência voluntária da Universidade Estadual da Paraíba ( UEPB), referente ao período 2010.2. As inscrições serão realizadas das 8 às 11h e das 14 às 16h, na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), localizada no Prédio da Administração Central da UEPB, Campus I, em Bodocongó, Campina Grande.
          
Poderão solicitar transferência de outras Instituições de Ensino Superior (IES) para a UEPB os candidatos que apresentarem requerimento à PROEG, comprovando o vínculo com a instituição de origem no curso objeto de transferência e que tenham, ainda, integralizado um período mínimo de um ano letivo, antes da data de inscrição.
            
Constam como critérios para classificação dos candidatos a aprovação em teste de Língua Portuguesa e avaliação do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE).
            
O resultado das inscrições homologadas será publicado no dia 10 de julho. Já a prova de Língua Portuguesa será realizada no dia 15 do mesmo mês, das 8 às 10h, no Departamento de Odontologia da UEPB, situado no Campus de Bodocongó. Os resultados da seleção serão divulgados no dia 20 de julho, nos jornais locais, listagens expostas na PROEG, COMVEST e no site www.comvest.uepb.edu.br .

Documentação
              
O requerimento de inscrição está disponível no site www.comvest.uepb.edu.br e deverá ser preenchido, impresso e entregue pessoalmente pelo interessado, ou representante legal, junto com os documentos exigidos e encadernados, quais sejam: Documento comprobatório do reconhecimento ou autorização do curso; Declaração da instituição de origem, na qual constem: a) Coeficiente de Rendimento Escolar e b) confirmação da regularidade ou trancamento da matrícula, no período letivo 2010.1.
              
E ainda: original do Histórico Escolar atualizado, constando as notas do Vestibular; Comprovante do pagamento da taxa de inscrição, através de depósito bancário; Programas das disciplinas cursadas; Cópia do RG; e, finalmente, quando se tratar de instituição estrangeira, cópia do comprovante de reconhecimento da IES e do curso, pelo órgão competente do governo do país de origem, com tradução oficial.
            
No Processo Seletivo, as vagas serão destinadas para o mesmo curso de origem, não sendo permitida opção para curso diferente. A participação no Processo Seletivo é vedada aos estudantes de Curso do Sistema Semi-Presencial e/ou Regime Especial, do tipo que oferece aulas apenas aos sábados. Confira o edital completo no site http://comvest.uepb.edu.br/ .

Da  Assessoria de Imprensa da UEPB