João Pessoa
Feed de Notícias

UEPB inscreve para seleção de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 - 14:26 - Fotos: 

Prosseguem abertas até dia 12 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Estadual da Paraíba. As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Mestrado, instalada no 1º andar do Prédio da Administração Central da UEPB, localizado na avenida das Baraúnas, 351, Campus de Bodocongó, em Campina Grande, das 8 às 12h e das 14 às 17h.

O programa atua nas áreas de concentração “Ensino de Física” e “Educação Matemática”, abrangendo as linhas de pesquisa “História e Filosofia das Ciências e da Matemática”, “Tecnologias da Informação”, “Comunicação e Cultura Científica” e “Metodologia e Didática do Ensino de Ciências e na Educação Matemática”.  No total, serão destinadas 13 vagas para o Mestrado, sendo seis para a área de Ensino de Física e sete para a área de Educação Matemática.

O candidato deverá entregar a ficha de inscrição preenchida, duas fotos 3×4 recentes, cópias do diploma, histórico escolar, RG, CPF, certificado de reservista (para os candidatos de sexo masculino), currículo com documentos comprobatórios, comprovante de que leciona Física ou Matemática e proposta de pesquisa associada a uma das linhas vinculadas ao Mestrado, além da indicação de dois possíveis orientadores.

As inscrições serão homologadas pela Coordenação do Mestrado e divulgadas na Secretaria do Curso e na página da Instituição www.uepb.edu.br , no dia 19 de fevereiro, a partir das 18h.

O processo seletivo constará de provas, entrevista e análise de currículo. A prova escrita, composta de questões que versam acerca de conhecimentos específicos e dissertação, ocorrerá no dia 22 de fevereiro, das 8h às 12h.  A prova de Língua Inglesa será realizada em 23 de fevereiro, das 9h às 11h, sendo que a entrevista acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de março. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 05 de março, na página da UEPB.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB