Fale Conosco

20 de maio de 2009

UEPB exibe atividades de Fisioterapia a alunos de escolas de Campina Grande



Cerca de 500 estudantes de escolas públicas e privadas do ensino médio de Campina Grande participaram da 8ª Exposição de Fisioterapia (Expofisio), nesta quarta-feira (20), organizada por alunos e professores do Departamento de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O evento, além de apresentar a estrutura do Curso de Fisioterapia da UEPB, também comemorou os 30 anos de fundação da sua Clínica Escola.

Exibição de vídeos, apresentação de palestras e oficinas de trabalho e exposição de painéis sobre as atividades de pesquisa e extensão de Fisioterapia fizeram parte da programação da Expofisio, que teve como objetivo estimular a participação dos alunos do curso no processo de produção científica.

Segundo a professora Maria do Socorro Barbosa e Silva, chefe do Departamento de Fisioterapia, a atividade foi importante, pois “nas últimas décadas a Fisioterapia vem ampliando suas áreas de atuação com pesquisas desenvolvidas nos três níveis de atenção a saúde, e é interessante mostrar como isso se desenvolve contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”.

Ela destacou, ainda, que enquanto profissão da área de saúde, a Fisioterapia “vem experimentando um crescimento vertiginoso, fazendo surgir a necessidade de mudanças na formação dos profissionais e exigência de competências imprescindíveis para atuar no setor da saúde, sempre comprometidos com a realidade social”.