João Pessoa
Feed de Notícias

UEPB e Prefeitura de Lagoa Seca realizam seminário discutindo direitos dos Idosos

sexta-feira, 13 de novembro de 2009 - 09:23 - Fotos: 

O evento é uma parceria entre a UEPB e a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca e visa a analisar a participação e os direitos dos idosos no município.
  
Para este ano, o evento, que acontecerá no Convento Ipuarana, terá como tema “O idoso e a qualidade de vida, construindo novas práticas para o trabalho social”, cujos objetivos pretendem levar os idosos a uma reflexão sobre a sua qualidade de vida e sobre as práticas de prevenção para a saúde.
  
No seminário haverá realização de palestras, apresentações culturais e oficinas. A programação terá como primeiro palestrante, o presidente do Conselho do Idoso de Campina Grande, Eraldo Minervino de Moura, que apresentará o tema “Atribuições do Conselho do Idoso”. Em seguida, o médico geriatra João Marcos de Moura irá abordar o tópico “A saúde na terceira idade – como prevenir”.
  
Dentro das oficinas que serão oferecidas aos participantes está a de Teatro para idosos, que será ministrada por Sérgio Simplício, professor de teatro e ator profissional; a de Origami, que será efetuada por Bruna Richelly; além das oficinas de atividades físicas e a de artesanato em sabonete, que serão realizadas por professores da UEPB e por artesãos locais.
  
A UEPB está contribuindo com ações sistemáticas que visam ao resgate da autoestima, ao cuidado com a saúde, bem como aos cuidados diários para a manutenção de uma vida saudável na terceira idade. A cerimônia de abertura contará com a participação do Prefeito Edvardo Herculano de Lima e da Pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Maria Aparecida Barbosa, além de autoridades locais do município de Lagoa Seca.

Ascom/UEPB