João Pessoa
Feed de Notícias

UEPB divulga edital de seleção para transferência voluntária

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 - 10:39 - Fotos: 

Alunos de outras instituições de ensino superior que desejem transferir-se para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) poderão fazê-lo no período de 5 a 7 de janeiro do próximo ano, quando estarão abertas as inscrições para admissão por transferência voluntária. As vagas são relativas ao ano letivo 2010 e as inscrições podem ser feitas no horário de 8h às 11h, na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), situada na Rua das Baraúnas, 351, no Campus Universitário, em Campina Grande.

Os cursos oferecidos pela UEPB funcionarão no sistema seriado anual ou semestral, de acordo com o quadro de vagas em anexo. A seleção constará de uma prova de Língua Portuguesa.
Somente poderão solicitar transferência de outras Instituições de Ensino Superior (IES), candidatos que, no período letivo determinado para as inscrições, apresentem requerimento à PROEG, comprovando o vínculo com a Instituição de origem no Curso objeto de transferência e tenham integralizado um período mínimo de um ano letivo, antes da data de Inscrição.

Documentos – O requerimento de inscrição do candidato, disponível no site www.comvest.uepb.edu.br, deverá ser preenchido e impresso pelo interessado ou representante legal para ser entregue com a seguinte documentação: Requerimento do Candidato; Documento comprobatório do Reconhecimento ou Autorização do Curso; Declaração da Instituição de Origem, na qual constem tempo mínimo e máximo da duração do curso de origem, Sistema de Avaliação, Coeficiente de Rendimento Escolar, confirmação da regularidade de matrícula e Regime Escolar (crédito ou seriado).

Além disso, é preciso apresentar o original do Histórico Escolar atualizado, constando as notas do Vestibular; Comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40, realizado através de depósito no Banco nº. 356 (Banco Real), Agência nº 1188, na Conta Corrente nº 50.28187-9; Programas das Disciplinas Cursadas; Cópia do Documento de Identidade e, em se tratando de instituição estrangeira, cópia do documento que comprova o reconhecimento da IES e do curso, pelo órgão competente do governo do país de origem, com tradução oficial.

As inscrições homologadas serão divulgadas por meio da PROEG e da Comissão Permanente do Vestibular da UEPB (Comvest), no dia 22 de janeiro de 2010, através do site da Comvest, e a lista será exposta nas dependências dos respectivos setores, onde será indicada a sala em que será realizada a prova de Língua Portuguesa. Para mais informações, veja o edital e confira o anexo de vagas.

Clique aqui e confira o edital

Da Assessoria de Imprensa da UEPB