Fale Conosco

23 de abril de 2009

UEPB define primeiras regras regras para o Concurso do Vestibular 2010



A Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) da Universidade Estadual da Paraíba divulgou, no último dia 17, as primeiras regras que definirão o Concurso Vestibular 2010 da UEPB. Foram divulgados pelo órgão o Edital de Instrução que define as normas para a solicitação da Isenção na taxa de inscrição, a regulamentação das vagas destinadas à cota de inclusão, e a Relação de Obras que serão abordadas nas provas do vestibular.

De acordo com o Edital de instrução, poderão solicitar a Isenção integral os candidatos que concluíram, ou estão concluindo, as três séries do ensino médio em escolas da rede pública municipal, estadual ou federal de qualquer parte do país. Também terão direito, os doadores regulares de sangue e de leite materno, além dos servidores da Instituição e seus dependentes.

A novidade ficou por conta da Cota de Inclusão que, este ano, subiu para 40% a reserva de vagas destinada a candidatos vindos das escolas públicas. A meta é que, gradualmente, até 2011, a Cota de Inclusão tenha ofertada metade das vagas totais do vestibular. Neste programa, impreterivelmente, somente poderão participar os estudantes que concluírem as três séries do ensino médio na rede publica de ensino do Estado da Paraíba.

O período de solicitação será de 04 a 08 de maio, no horário das 8 às 12h e das 14 às 17h, em todos os campi da UEPB. A listagem com os candidatos não contemplados será divulgada no dia 29 de maio através do site www.uepb.edu.br e www.uepbcomvest.inf.br

Obras – Para a avaliação das provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Vestibular 2010, a Comvest divulgou os clássicos “O Voo da Guará Vermelha”, de Maria Valéria Rezende; “Libertinagem”, de Manoel Bandeira; “Boca do Inferno”, de Ana Miranda; e o cordel “O Romance do Pavão Misterioso”, de José Camelo de Melo.

Outras informações sobre o Vestibular 2010 da UEPB pelo telefone (83) 3315-3368