João Pessoa
Feed de Notícias

UEPB busca emendas para obter recursos do Orçamento da União

quinta-feira, 5 de novembro de 2009 - 19:25 - Fotos: 

A reitora de Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Antônio Guedes Rangel Júnior, cumprem agenda em Brasília (DF) desde a quarta-feira (4) em busca de recursos para projetos da instituição. Ambos solicitaram aos deputados e senadores da bancada paraibana apoio através de emendas individuais junto ao orçamento da União.

A cada um dos parlamentares foi entregue um projeto específico, sendo que a visita tem a perspectiva de assegurar recursos da ordem de R$ 3 milhões.  A reitora e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento destacaram que “a bancada compreendeu a importância do investimento na educação superior, mostrando-se solidária ao constante avanço da UEPB”.
 
Uma vez aprovadas as emendas, os valores serão direcionados a aquisição de equipamentos e a melhorias no acervo bibliográfico, entre outros pontos contemplados. “A iniciativa da gestão foi promovida tendo em vista que as verbas possibilitarão à universidade investir no aprimoramento de suas instalações e na consequente expansão do conhecimento”.

 

Da Assessoria de Imprensa da UEPB