João Pessoa
Feed de Notícias

UEPB arrecada donativos para as vítimas de enchentes em PE

segunda-feira, 28 de junho de 2010 - 13:50 - Fotos: 
O Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA), campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), lança a partir desta segunda-feira (28) uma campanha em solidariedade às vítimas das enchentes nos Estados de Pernambuco e Alagoas. A Secretaria do Centro, localizada na Rua Monsenhor Walfredo Leal, 487, Tambiá, em João Pessoa (PB), será o posto de arrecadação.

A diretora do campus, Terezinha de Jesus Costa, informou que a Secretaria do Centro receberá até o dia 14 de julho as doações dos interessados em ajudar as vítimas de Pernambuco, localidade escolhida por estar mais próxima ao estado paraibano. De acordo com a diretora, responsáveis disseram que a maior necessidade dos desabrigados é por alimento e material de limpeza. Porém, serão aceitos, ainda, roupas e água potável, entre outros artigos de necessidade.

Nesta segunda-feira, subiu para 53 o número de mortos pelas chuvas no Nordeste, sendo que 26 cidades estão em calamidade pública. Em Pernambuco, o número de desabrigados é de 26.966 e o de desalojados é de 55.643. O total de casas que foram danificadas ou destruídas subiu de 11.748 para 14.136. Cerca de 4 mil km de estrada também ficaram comprometidos, assim como 142 pontes.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB