João Pessoa
Feed de Notícias

UEPB apoia 3ª Ceia Natalina Comunitária da Vila dos Teimosos

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 - 10:24 - Fotos: 

O evento, que conta com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba, acontecerá a partir das 19h, na Rua Manoel G. de Melo – logradouro principal da Vila dos Teimosos. Segundo os organizadores, integrantes do Projeto Adote uma Árvore, da UEPB, a idéia é fazer com que toda a vizinhança se reúna e possa compartilhar um jantar simples, porém muito especial, festejando a noite de Natal.

Na abertura do evento, o padre da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro de Bodocongó, celebrará uma missa campal e, em seguida, será oferecido o jantar, preparado e servido pelos próprios moradores da comunidade. Outro exemplo de solidariedade também fez parte desta campanha, que teve início meses atrás: todos os alimentos da ceia natalina foram arrecadados através de trabalho voluntário.

“A maior parte dos servidores da UEPB deu alguma contribuição financeira para que os alimentos fossem comprados em grande quantidade”, disse Arnaldo Bezerra, um dos organizadores do evento, que ainda sugeriu: “Essa é uma idéia que pode ser copiada por outras comunidades e até por empresários e grandes indústrias, para que proporcionem um Natal diferente para as pessoas mais carentes”.

A primeira ceia da Vila dos Teimosos foi criada há três anos pelos moradores da própria comunidade, através do trabalho efetivo do servidor da UEPB e um dos moradores do bairro, Francisco Santo da Terra. Como o resultado foi bastante positivo, os integrantes resolveram continuar nos anos seguintes e, desde então, o evento só tem crescido.

“Temos mostrado a cara nova da Vila dos Teimosos, que agora surge como um lugar democrático e unido. Nosso pensamento é que, através de trabalhos como este, possamos torná-la cada vez melhor”, afirma Santo da Terra. O material que não for utilizado na festa de Natal integrará cestas básicas, que serão distribuídas posteriormente entre os moradores mais humildes da comunidade.

Ascom/UEPB