João Pessoa
Feed de Notícias

UEPB adere ao programa federal do Ministério da Educação

segunda-feira, 5 de abril de 2010 - 09:17 - Fotos: 
Investindo e participando de novos projetos de incentivo ao conhecimento e a concessão de bolsas de estudo, a Universidade Estadual da Paraíba aderiu ao programa federal do Ministério da Educação, e lançou, no último dia 30, o edital de seleção 2010 do projeto “Ciências da Natureza, Matemática e Linguagem”, integrante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O projeto irá destinar 116 bolsas remuneradas a alunos dos cursos de licenciatura da UEPB, no campus de Campina Grande.
 
Coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), o projeto da UEPB concederá vagas para os cursos de Física, Química, Matemática, Biologia e Letras, com habilitação em Língua Portuguesa.  Cada curso disporá de 24 vagas, sendo que o de Letras terá 20. A iniciativa segue os mesmos objetivos do PIBID, que tem a intenção de valorizar o magistério e apoiar  os estudantes de licenciatura que se dediquem ao estágio nas escolas públicas. A oferta de bolsas visa a aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica.
 
Também inseridas no projeto, serão destinadas mais 14 bolsas para candidatos a “Professor Supervisor”, que terá a função de acompanhar e orientar os bolsistas durante a execução das atividades. Poderão ocupar esta vaga professores, com formação superior, em pleno exercício docente, lotados em uma das escolas participantes.
 
Para se inscrever, os interessados deverão comparecer, no período de 05 a 09 de abril, ao prédio da PROEG, situado na Avenida das Baraúnas, nº 351, Bairro Universitário. O horário de atendimento será de 8 às 12h e das 14 às 17h.

As bolsas terão remuneração mensal no valor de R$ 350 para as vagas de “Iniciação à Docência” e R$ 600, para “Professores Supervisores”. O prazo de duração da bolsa será de 12 meses podendo ser renovável por igual período.

Todas as informações relativas ao processo de seleção estão dispostas no Edital, disponível no site www.uepb.edu.br .  Qualquer outro esclarecimento pelos telefones (83) 3315-3394 e 3315-3450.

Ascom/UEPB