João Pessoa
Feed de Notícias

UEPB abre inscrições para Oficina de Massagem

terça-feira, 10 de novembro de 2009 - 10:12 - Fotos: 

O Departamento de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba volta a promover o projeto de extensão Oficina de Massagem, direcionado aos estudantes, professores e funcionários da Instituição que apresentem dores na coluna e cefaléia tensional.

O projeto é coordenado pela professora Socorro Barbosa e realizado também por alunos de graduação em Fisioterapia, todas às quintas-feiras, no turno da tarde. Segundo a professora, desde que foi reativada, há dois anos, a Oficina funcionou de maneira ininterrupta, obedecendo ao calendário acadêmico. Recentemente, além de atender pessoas da comunidade acadêmica, o projeto também está abrindo espaço para pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia, que funciona no campus da UEPB, em Bodocongó.
  
Os alunos que participam da Oficina de Massagem tem que obrigatoriamente ter passado pelo componente curricular Recursos Terapêuticos Manuais. A massagem traz vários benefícios para o organismo: relaxamento dos músculos tensos, alívio da dor muscular, melhora da circulação sanguínea, além de ser um instrumento importante no combate ao estresse, tão comum no mundo moderno.

Para informações e inscrições, os interessados podem se dirigir à Clínica Escola de Fisioterapia, de segunda a sexta-feira, das 7h30  às 11h30 e das 13h30 às 17h, no campus de Bodocongó, Rua Baraúnas, 351.

Ascom/UEPB