João Pessoa
Feed de Notícias

UEPB abre inscrições para Curso Técnico em Agropecuária

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 - 14:40 - Fotos: 
As matrículas para o Curso Técnico em Agropecuária da Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC) – localizada no campus II da Universidade Estadual da Paraíba, em Lagoa Seca – estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2011. As inscrições ocorrem no próprio campus, nos períodos manhã e tarde, e o início das aulas está previsto para o dia 07 de fevereiro do próximo ano.

Há turmas nos períodos matutino e vespertino, nos horários das 7 às 11h e das 13 às 17h. O candidato deverá estar cursando o Ensino Médio para que receba o Diploma de Técnico em Agropecuária. Aos alunos que concluíram o Ensino Fundamental, serão expedidos apenas certificados referentes a cada módulo cursado.

A Escola Assis Chateaubriand localiza-se na micro-região geográfica do Brejo Paraibano, uma zona que tem sua economia sustentada na produção agrícola. Foi criada em 20 de outubro de 1962, em Campina Grande, objetivando oferecer ensino fundamental e capacitar os estudantes – especificamente os filhos de agricultores em técnicas agrícolas. Em outubro de 1967, mudou-se para sua sede própria no município de Lagoa Seca.

A Escola desempenha um significativo papel no contexto da UEPB, permitindo voltar-se para a área da agricultura e pecuária com preocupação na formação de técnicos que preencham as exigências do mercado de trabalho regional. O Curso Técnico em Agropecuária possui duração de dois anos e mais 200 horas de Estágio Supervisionado. O corpo docente é formado por 21 professores, com especialização, mestrado e doutorado.

Mais informações ainda podem ser obtidas através do telefone (83) 3366-1244.

Ascom/UEPB