João Pessoa
Feed de Notícias

Turistas holandeses farão desembarques semanais em João Pessoa a partir de abril

segunda-feira, 23 de novembro de 2009 - 21:43 - Fotos: 

Turistas holandeses vão desembarcar semanalmente no aeroporto Castro Pinto a partir de abril de 2010. Os holandeses estão interessados nas belezas naturais da capital paraibana e no turismo ecológico e de aventuras, no interior do Estado. A boa notícia é do presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, que, na próxima sexta-feira (27), deverá ter encontro com o vice-governador Luciano Cartaxo e representantes da empresa aérea Fly Brasil, para definir detalhes dos voos charter direto da Holanda para João Pessoa.
 
Rodrigo Freire destacou que os turistas holandeses passarão uma semana na Paraíba, retornando à Holanda uma semana depois, quando um Boing 747 desembarca em João Pessoa com mais holandeses. O presidente da PBTUR afirmou que a operação será regular, praticamente durante todo o ano, não somente na alta estação. Cada voo terá capacidade para 272 passageiros.

O dirigente da Empresa Paraibana de Turismo revela que estes voos internacionais direto de Amsterdã para a capital paraibana estão sendo negociados a cerca de dois anos e é uma ação conjunta PBTUR, Setur e trade turístico. Na semana passada os diretores da Fly Brasil, Ad Van der Molen e Edwin Svikerbuuik, tiveram reunião na PBTUR. Em pauta, o apoio do poder público ao projeto de expansão dos roteiros da empresa. O Governo do Estado deverá investir na operação, com a divulgação do potencial turístico da Paraíba em eventos na Europa, uma maneira de atrair o turista europeu, não só os holandeses.

Com relação a voos de operadoras nacionais para a Paraíba, a Gol Linhas Aéreas acaba de definir mais uma operação. A partir de 1º de dezembro, haverá um voo direto para o Rio de Janeiro, partindo do Castro Pinto. Esta será a sexta operação da Gol no nosso aeroporto.

 
Josélio Carneiro