João Pessoa
Feed de Notícias

Turismo e Desenvolvimento Econômico – Secretários

Lindolfo Pires
Secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico 

Lindolfo Pires nasceu na cidade de Sousa em 1963. Iniciou sua vida política no movimento estudantil, chegando a ser presidente da Associação Universitária por duas vezes. Formado em Engenharia Elétrica, chegou a trabalhar em empresas privadas, até se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa em 1990.  Em 1994 conseguiu se eleger pela primeira vez e hj está no 6º mandato, atualmente licenciado.

Em algumas legislaturas, exerceu as funções de 3º secretário e 3º vice-presidente e ainda, 1º secretário da Mesa Diretora. Foi presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária. Foi ainda 2º tesoureiro da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale).

Como deputado foi autor de importantes Projetos de Lei, como, o que institui o certificado Torcedor Doador de Sangue, o cadastro estadual de entidades ambientais do estado da paraíba que isenta as pessoas idosas do pagamento pela segunda via de documentos roubados ou furtados, lei proibindo o corte de energia por falta de pagamento nas sextas-feiras, após meio dia, nos finais de semana e feriados, obrigatoriedade sobre a notificação em maus tratos de crianças, adolescentes, idosos, portadores de necessidades especiais e mulheres, emenda constitucional que  aumentou a licença maternidade em mais de 60 dias no regime de meio expediente como forma de garantir a plena amamentação do recém-nascido, conforme preconiza a Organização Mundial da Saúde, entre outros.

Na atual gestão do governador Ricardo Coutinho, exerceu o cargo de secretário chefe de Estado e secretário de representação institucional do Governo da Paraíba em Brasília.