João Pessoa
Feed de Notícias

Tulipa Ruiz ‘aquece’ público em noite mais fria do Festival de Areia

sábado, 1 de setembro de 2012 - 13:35 - Fotos: 

Tulipa Ruiz, a atração principal da sexta-feira (31) no Festival de Arte de Areia foi ‘qualquer coisa menos efêmera’ – nome de seu disco de estreia. A participação da cantora paulista, uma das atrações mais aguardadas do evento, ajudou a aquecer a temperatura que começou em 18º e foi caindo madrugada adentro – provando ser o dia mais frio deste festival.

O show começou com Tulipa cantando canções do seu mais novo álbum “Tudo tanto”, como o single “É”, e se surpreendeu com boa parte do público que já a acompanhava. O primeiro sucesso de “Efêmera” cantado por Tulipa foi “Só sei dançar com você”, canção que ficou bastante popular no último ano.

Dona de uma voz suave e poderosa ao mesmo tempo, Tulipa dominou o palco. Mesclou antigos sucessos, músicas novas e covers. O público presente acompanhou a animação e emoção da cantora em estar pela primeira vez no interior paraibano e já ter um público cativo.

O secretário de Estado da Cultura, Chico César, acompanhou o show e mencionou em todas suas aparições e falas públicas a participação da cantora paulista nesse festival, citando-a como sendo uma excelente representação da nova geração da música popular brasileira.

A noite da sexta-feira havia começado com a apresentação dos grupos de cultura popular Grupo Jacoca de Conde e Bacnaré do Recife. Prosseguiu com o show do cantor Gustavo Magno. Apesar de natalense, o show “EU & Outras Músicas é um projeto musical em homenagem ao centenário do livro “Eu”, do poeta Augusto dos Anjos.

Como artista, Gustavo Magno já vem divulgando a cultura paraibana há mais de vinte anos, participando de diversas manifestações artísticas. Terminou com o instigado paraibano Sacal, no Circo.