João Pessoa
Feed de Notícias

Trupe Arlequin encerra oficina com espetáculo gratuito no Teatro de Arena

sábado, 11 de agosto de 2012 - 08:26 - Fotos: 

A oficina “Evoluções Aéreas”, realizada pela Trupe Arlequin, em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), será encerrada com a apresentação dos participantes do “Circo dos Horrores”, espetáculo que une a magia do circo com personagens assustadores. A apresentação circense está em cartaz neste sábado (11), às 19h, no Teatro de Arena, da Funesc. A entrada é gratuita.

Ministrada por Bella Medeiros e Nady Costa, no período de março a agosto de 2012 no Teatro de Arena, a oficina teve como propósito aprimorar a resistência corporal e o condicionamento físico buscando a superação de limites por meio da concentração e de exercícios e dinâmicas. Para isso, foram utilizadas técnicas de aéreos, como tecido, trapézio e lira.

Os participantes avaliaram o resultado das aulas como bastante satisfatório. Os alunos conseguiram desenvolver habilidades, além de superar alguns medos, como conta a aluna Laura Martini.  “Eu não me imaginava fazendo nada disso e hoje me vejo completamente encantada com essa forma de arte”, afirmou.

Para os participantes, a oficina oportunizou o contato com o universo circense pela primeira vez, a exemplo de Uegillys Keyllor. “Pude ter meu primeiro contato com o tecido acrobático, trapézio e a lira, que por sinal eu nem conhecia. Além de aprender as técnicas de arte circense, melhorar o condicionamento físico, as oficinas também me proporcionaram uma maior autoconfiança e força para superar o medo e provar a mim mesmo que sou capaz de fazer coisas incríveis, coisas que antes apenas observava e admirava; hoje eu as faço”, declarou.

Para os oficineiros, a hora é de comemorar os resultados. “Para mim foi muito gratificante poder contribuir com o aprendizado de cada aluno nesta arte maravilhosa que é o circo. Fico realizada em acompanhar de perto suas superações, além de dividir momentos de alegria e união”, comentou a ministrante Bella Medeiros.

 

Elenco do espetáculo circo dos horrores:

Camile Lugarini – Trapézio

Carlos Daniel França – Tecido

Joana Valkasser – Tecido

Priscilla Chaves e Cristine Prates – Tecido

Marina Calzavara – Lira

Uegillys Keyllor – Tecido

Claudinha Calzavara – Trapézio

Laura Martini e Rodolfo Araújo – Tecido

Eudes Querino – Tecido

Gabriela Ludwig e Naly Gabínio – Lira

Raquel Campos – Tecido

 

Serviço:

Onde: Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego.

Quando: 10/08 (Sexta-Feira) às 15h e 11/08 (Sábado) às 19h.

Contato: 8781-9970 (Bella Medeiros) / 8891-2851 (Nady Costa) / 8730-8183 (Diocélio Barbosa).

www.trupearlequin.com.br / trupearlequin@gmail.com