Fale Conosco

4 de setembro de 2009

Tropas militares, entidades de classe e escolas participam das homenagens a independência



Cerca de vinte escolas e dez entidades de classes vão participar do desfile nesta segunda-feira (7), dentro das comemorações a Independência do Brasil a partir das 7h15, em frente ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), na avenida Getúlio Vargas, em João Pessoa. Autoridades civis e militares estarão presentes durante todo o desfile, que tem previsão para encerrar às 11h30. O governador José Maranhão abrirá a solenidade com a revista às tropas federais.

Em seguida, haverá o hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, com a participação da Banda de Música da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Logo após, acontecerá o desfile cívico-militar com a participação de tropas militares federais e estaduais; escolas; órgãos estaduais, autarquias e entidades civis. Após o termino do desfile haverá a extinção do Fogo Simbólico da Pátria.

A Semana da Pátria vem acontecendo desde a última terça-feria (1). A abertura ocorreu em frente ao Palácio da Redenção, com o hasteamento do Pavilhão Nacional, apresentação da Banda de Música da Policia Militar, grupos folclóricos e acendimento do fogo simbólico da Pátria, que foi conduzido pelas ruas centrais da cidade. Na ocasião, o vice-governador Luciano Cartaxo participou da solenidade, representando o governador José Maranhão.

Mônica Nóbrega, da Secom-PB