João Pessoa
Feed de Notícias

Tropas Federais chegam à PB nesta quarta para reforçar segurança

terça-feira, 1 de março de 2011 - 20:28 - Fotos: 

Tropas da Força Nacional de Segurança Pública desembarcam nesta quarta-feira (2) na Paraíba, atendendo a uma solicitação do governador Ricardo Coutinho. O pedido foi formulado ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, diante do indicativo de greve aprovado pelos policiais militares na noite da última segunda-feira (28).

O Ministério da Justiça não informou o horário da chegada dos policiais da Força Nacional e nem o quantitativo enviado. Segundo o Ministério, as medidas fazem parte do esquema de segurança. Os policiais devem ficar na Paraíba até o final da greve.

Tão logo recebeu a notícia, através da imprensa, que os policiais decretaram greve, o governador Ricardo Coutinho solicitou ajuda ao Governo Federal. A preocupação primeira do governador foi com a segurança da sociedade paraibana, que ficou completamente vulnerável com a paralisação dos policiais durante o período de festejos carnavalescos da cidade.

“Ainda não sabemos de forma efetiva qual é a adesão dos policiais ao movimento. Porém, não podíamos correr riscos de deixar a população desassistida. Nossa obrigação é garantir segurança ao povo e é nisso que estamos concentrados no momento”, afirmou o governador.

Na tarde desta terça-feira (1º), representantes das entidades policiais entregaram um documento ao Governo do Estado contendo solicitação para reajustes salariais em valores absolutos. As tabelas estão sendo avaliadas pela equipe econômica. O Governo aguarda a suspensão da paralisação para manter as negociações com a categoria.

“Já nos comprometemos em conceder o reajuste real, incluindo as perdas salariais. Esperamos agora que os policiais que paralisaram suas atividades atendam aos apelos da população, voltem aos seus trabalhos e dêem um voto de confiança a esse Governo que tem apenas 60 dias de atuação”, comentou o secretário de Comunicação Nonato Bandeira.