Fale Conosco

20 de junho de 2012

Tributo a Luiz Gonzaga marca dia de homenagens na Escola Estadual da Prata



A plateia formada por estudantes viu, no palco, o resultado do que aprendeu em sala de aula. O centenário de Luiz Gonzaga foi tema de um evento promovido na Escola Estadual Elpidio de Almeida, o Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande. O Tributo ao Rei do Baião aconteceu na terça-feira (19) no auditório da unidade de ensino.

Na ocasião, a instituição lançou o jornal escolar “A voz da Prata”. A direção agradeceu a presença do público campinense, que prestigiou a programação. O evento também contou com a presença da gerente da 3ª Gerência Regional de Educação, professora Terezinha Figueiredo.

Através da música, da poesia e do teatro, os alunos do Colégio Estadual da Prata homenagearam o centenário de Luiz Gonzaga. Uma peça de teatro contou a história do Rei do Baião. Todas as apresentações tiveram como ponto de partida dois clássicos da trajetória de Gonzaga: as músicas Asa Branca e Vida de Viajante. As canções abordam temáticas que foram trabalhadas em todas as disciplinas.

Para Vanessa Barbosa, aluna da escola, Luiz Gonzaga é uma grande inspiração. “As letras de suas músicas trazem o retrato dos desafios do nordestino”, destaca a estudante. O mesmo enfatiza a professora Socorro Oliveira. “Essa contextualização de música e conteúdo de sala de aula reforça a dinâmica da aprendizagem”, assegura a professora.