Fale Conosco

9 de janeiro de 2015

Treze empresas paraibanas participam da 42ª Couromoda



O setor calçadista paraibano será representado por 13 empresas na 42ª Feira Internacional de Calçados e Artefatos de Couro (Couromoda), que começa neste domingo (11) e segue até quarta-feira (14), na Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Segundo o Sebrae-PB, a expectativa é que os empresários paraibanos comercializem aproximadamente R$ 2 milhões em produtos.

Para viabilizar a participação dos empreendedores em mais uma edição da Couromoda, foi firmado um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Prefeitura Municipal de Campina Grande e Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados). O estande coletivo da Paraíba ocupa uma área de 154 metros quadrados.

A diretora-presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, frisou a importância do apoio ao setor calçadista em grandes feiras nacionais e internacionais. “O setor calçadista é um dos mais importantes para a indústria paraibana. A presença das nossas empresas na Couromoda é importante para divulgar a qualidade do nosso produto e impulsionar as vendas”, avaliou.

Empresas de Campina Grande, João Pessoa, Patos e Guarabira participarão do evento. Uma delas é a Calçados Bebezinho (Campina Grande), que comercializa calçados infantis e participará da feira pela 15ª vez. “A expectativa é a melhor possível, por isso estamos levando um estoque grande e diversificado. O know-how das empresas calçadistas da Paraíba virou uma marca reconhecida em todo o País”, afirmou o empresário Sidney Figueiredo.

Para o presidente do Sindicalçados, Sebastião Acioly, a participação em feiras como a Couromoda é importante para captar novos clientes e divulgar os produtos. “É a oportunidade para conhecer novos compradores, inclusive de outros países. Eles passam a conhecer a qualidade dos nossos produtos e, assim, levamos nossos calçados para outros mercados”, ressaltou Sebastião.

COUROMODA – A Couromoda é uma das mais importantes feiras de calçados e artefatos de couro da América Latina. Marca o início do calendário de negócios no Brasil como a maior vitrine da indústria nacional, atraindo lojistas de todo o Brasil e de 66 países. Com mais de 40 anos de história, a Couromoda oferece plataforma completa de moda, com desfiles, exposições e iniciativas de atualização profissional.

COUROMODA em números

- 1.500 marcas expositoras

- Lançamento de 2.000 coleções

- 85.000 m² de área de feira

- Expositores de 13 Estados representados

- 79.000 visitas profissionais

- 35 mil visitantes únicos

- Visitantes de 66 países

- Vende 35% da produção anual do setor

SERVIÇO

Couromoda 2015

42ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
11 a 14 de janeiro de 2015
Domingo a terça-feira: 10h às 20h
Quarta-feira 10h às 17h

Expo Center Norte, em São Paulo (SP)