Fale Conosco

21 de julho de 2009

Três procuradores vão representar a PGE no Congresso



Três procuradores representarão a Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE/PB) no 1º Congresso Sul-Americano de Direito do Estado, que acontece no período de 10 a 12 de agosto próximo, no Centro Sócio-Cultural da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Aspep). Em mais um incentivo à capacitação profissional, a Comissão de Planejamento da PGE sorteou os nomes dos procuradores Felipe Souto e Gustavo Mesquita, que serão enviados ao evento juntamente com a procuradora Sanny Japiassú, convidada a presidir uma das mesas de debate.

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (Ibap) em parceria com a Asociación Argentina de Derecho Administrativo, a programação do Congresso conta com mais de 50 nomes de destaque da advocacia pública nacional e internacional e 22 mesas de debate sobre temas como ‘Novas tendências do Direito Administrativo’, ‘Licitações Sustentáveis’, ‘Estado Empreendedor, Estado Licenciador e o Direito à Informação’ e ‘Responsabilidade do Advogado Público’, esta última presidida por Sanny Japiassú.

“Fiquei lisonjeada com o convite por se tratar de um evento internacional de altíssimo nível. Sinto-me representando não apenas a Procuradoria, mas a Advocacia Pública paraibana como um todo ao lado do Ibap nesse congresso em comemoração aos seus 15 anos de fundação, voltados às causas públicas e à luta pelo fortalecimento da advocacia pública”, ressaltou a procuradora.

Para Gustavo Mesquita, a participação em congressos como esse é muito enriquecedora porque pode ser aplicada à vida prática. “Só vem a enaltecer o trabalho da Procuradoria Geral do Estado no sentido de melhor defender o interesse público da sociedade paraibana”, destacou procurador. “O Congresso Internacional é uma forma de atualizar todos os membros da Advocacia do Estado com as questões mais atuais que estão sendo objeto de discussão tanto na doutrina quanto nos tribunais”, completou Felipe Souto, outro procurador beneficiado com a inscrição.

O processo de sorteio das inscrições, diárias e passagens aéreas para o 1º Congresso Sul-Americano de Direito do Estado foi realizado de forma aberta e democrática no auditório da Procuradoria Geral do Estado. O procurador corregedor-geral Marcos Holmes sorteou os nomes entre mais de 20 procuradores inscritos, com a participação de alguns candidatos, servidores e do chefe de gabinete Sérgio Almeida.

Marina Magalhães, da Assessoria de Comunicação da PGE