Fale Conosco

20 de novembro de 2014

Três pessoas e duas armas apreendidas nos bairros do Grotão e Cristo Redentor



Policiais da Companhia de Choque, ligados ao Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar da Paraíba (Bope), apreenderam três pessoas, duas armas de fogo e uma moto, durante rondas  realizadas nos bairros do Grotão e Cristo Redentor. O material e o veículo recolhido estavam em poder de um adulto e dois adolescentes.

O comandante da Companhia de Choque, capitão Bruno Rodrigues, ressaltou que as ações policiais serão ainda mais intensificadas com a chegada do período de festas neste final de ano. “Há cerca de um mês, estamos fazendo um trabalho de ampliação de rondas e patrulhamento. Estamos reforçando as áreas. Quando chega o final do ano, a população recebe o décimo terceiro salário e, com isso, há maior circulação de dinheiro. Nosso trabalho tem como foco evitar os roubos a pessoas e estabelecimentos, latrocínios e homicídios”, disse.

A primeira apreensão ocorreu no Grotão. Na ocasião, os policiais se depararam com quatro pessoas em atitude suspeita. Ao abordá-las, uma delas portava um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O homem foi identificado como Edilson de Oliveira, de 22 anos de idade. Ele foi encaminhado para a 4ª Delegacia Distrital, no Geisel, e autuado. O acusado já respondia por roubo e porte ilegal de arma.

A segunda ocorrência foi durante diligências no Cristo Redentor. Os policiais abordaram dois jovens, que tinham 14 e 15 anos de idade. Eles estavam em uma moto e faziam a segurança de uma “boca de fumo”. Com os adolescentes, foi encontrado um de revólver calibre 38, com seis munições intactas. Ambos foram conduzidos para a Delegacia do Menor e autuados por ato infracional de porte ilegal de arma.

Mais armas e prisões em Mamanguape – A Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática da 2º Companhia Independente, sediada em Mamanguape, prendeu dois homens e apreendeu armas e munições durante rondas no Sítio Camaratuba.

De acordo com o responsável pela ação, sargento Dantas, a PM abordou Antônio Santos da Silva, 42, e Sebastião Jorge dos Santos, 40, durante as rondas de rotina na localidade do Sítio Camaratuba. A dupla estava em uma moto e tentou fugir. “Quando nós iniciamos a abordagem, os dois demonstraram nervosismo e o que estava na carona da motocicleta tentou se desfazer de um revolver calibre 38, jogando a arma no chão”, relatou. “Um deles revelou que escondia outra arma e munições em casa”, acrescentou o sargento.

Antônio Santos da Silva e Sebastião Jorge dos Santos foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Mamanguape, onde prestaram depoimento. Ambos foram autuados por posse e porte ilegal de arma e seguem à disposição da Justiça.