João Pessoa
Feed de Notícias

Três militares fazem parte da quadrilha que vem sendo investigada pela polícia

quinta-feira, 11 de março de 2010 - 14:39 - Fotos: 
A força tarefa convocada pelo Secretário da Segurança e da Defesa Social, Gustavo Gominho, prendeu mais quatro integrantes do Grupo de Extermínio, cujas investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Carlos Alberto, coordenador do Grupo de Capturas, com a participação do Ministério Público, Corregedoria da Polícia e outras instituições policiais.

Segundo o delegado Carlos Alberto, estão presos Fabiano Bernardo da Silva (Fábio Bombado), apontado como integrante de uma milícia, o Sargento PM Arnóbio Gomes Fernandes, os Cabos PM Gilvandro Quirino da Silva e José Arimatéia dos Santos, acusados do crime de homicídio que vitimou José dos Santos Cândidos (Zezinho).

De acordo com o inquérito policial, o crime ocorreu nas proximidades do Mercado de Bayeux, no dia 29 de setembro de 2009, às 16h30. A vitima foi atingida por disparos pelo carona de uma moto, atingindo também Ivaldo do Nascimento, que se encontrava no local e sofreu lesão grave.

As autoridades da área de segurança lamentam que alguns policiais cometam desvios de conduta, comprometendo o desvelo com que a maioria tem se portando no exercício de suas funções, como verdadeiros abnegados que freqüentemente têm sido homenageados por atos de bravura. As exceções estão sendo levadas ao conhecimento da sociedade, que não tem dúvidas de que a regra é a disciplina, a ordem e o exato cumprimento do dever.

Inise Machado, da Segurança e Defesa Social