João Pessoa
Feed de Notícias

Três milhões de passageiros da TAM verão reportagem sobre a Paraíba

sábado, 9 de abril de 2011 - 16:08 - Fotos: 

A reportagem sobre a Paraíba produzida pela equipe da TV TAM nas Nuvens, que tem como protagonista o ator Cássio Reis, será exibida nos aviões da companhia aérea durante todo o mês de maio. A confirmação é da Assessoria de Imprensa da companhia aérea. De acordo com o produtor Kiko Costato, a reportagem será dividida em dois programas distintos. Costato acredita que cerca de 3 milhões de passageiros deverão assistir as reportagens, já que a TAM tem 143 aeronaves com equipamentos de vídeo em sua frota e há voos diários para todo o Brasil.

Além dos dois programas, os roteiros turísticos paraibanos serão publicados na Revista de Bordo da companhia aérea, edição de maio, que tem uma tiragem de 150 mil exemplares por mês. Essas revistas são colocadas nos bolsos das poltronas e todos os passageiros poderão lê-las durante o voo e levar com eles ao término da viagem de forma gratuita.

A produção das reportagens teve início no último domingo (3) e foi concluída quarta-feira (6). A equipe de gravação percorreu as cidades de João Pessoa, Conde, Cabedelo e Campina Grande e o distrito de Galante.

Entusiasmo – Desde o momento em que chegou a Paraíba, o ator Cássio Reis não parou de descrever em seu twitter as belezas encontradas por ele na viagem ao estado nordestino. Entre as dezenas de ‘tuitadas’ ele externou o entusiasmo pelo que encontrou na Paraíba e, acima de tudo, o respeito com que foi tratado pelos seus habitantes. “Um prazer estar em terras paraibanas e sentir o enorme carinho no qual fui tratado. Tens minha gratidão e admiração eterna. Obrigado de coração!”, postou na quarta-feira (06). No mesmo dia, Cássio havia postado outra referência sobre as pessoas da Paraíba: “Tenho respeito pelo povo paraibano, repleto de história e forte cultura, com simplicidade e essência!”

Durante os quatro dias em que esteve na Paraíba, Cássio Reis contou com o apoio logística do Governo do Estado, através da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). Além do litoral, o ator pautou em sua reportagem a cultura, o artesanato e a culinária. Ele conheceu um pouco da essência do Maior São João do Mundo. Na visita a Galante, onde entrevistou um trio de forró pé de serra, tocou triângulo e dançou xote, xaxado e baião no arraial da ‘Casa de Cumpade’. A equipe também gravou imagens no Sitio São João e no Parque do Povo, templo dos festejos juninos paraibanos.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a concretização de mais essa mídia espontânea reforça o início das ações de marketing do governo em nível nacional, em especial, num momento de economia e dificuldade financeira por qual passa o estado. A executiva destacou ainda que a presença da equipe da TV TAM nas Nuvens é resultado das ações do governo junto à direção da companhia aérea durante o Workshop da CVC, em São Paulo, em fevereiro. Naquela oportunidade, o governador Ricardo Coutinho manteve encontros com o presidente da TAM, quando foi solicitada uma maior exposição do destino Paraíba pela empresa.