João Pessoa
Feed de Notícias

Traumatologias cariocas visitam Hospital de Trauma, em João Pessoa

segunda-feira, 31 de maio de 2010 - 09:11 - Fotos: 

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL) recebe, nesta terça-feira (01), a visita de três médicos especialistas do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), do Rio de Janeiro. A ação é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), o Ministério da Saúde (MS) e o Into.  A vinda desses profissionais tem como objetivo viabilizar a avaliação prévia para um mutirão de atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos, na área de traumatologia no HT.

“O propósito dessa iniciativa é que, nas próximas semanas, tenha início uma ação assistencial no Hospital de Trauma, coordenada pelo Into. Na ocasião, serão realizadas cirurgias complexas de traumatologia em pacientes paraibanos. Essa ação significará mais agilidade no atendimento dos nossos pacientes,” informou o médico José Carlos Evangelista, diretor-geral do Hospital de Trauma.

O Hospital de Trauma de João Pessoa é referência no Estado no atendimento de pacientes de alta complexidade. “A visita possibilitará uma assessoria técnico-gerencial de uma equipe de um centro de excelência no tratamento de doenças e traumas ortopédicos, de média e alta complexidades, fomentando a capacitação e atualização dos nossos profissionais que atuam na especialidade da traumatologia,” afirmou o médico Rosalvo Zósimo Bispo Júnior, assessor da direção do Trauma.

Assessoria de Imprensa da HETSHL