Fale Conosco

6 de dezembro de 2011

Trauma realiza nesta quarta-feira campanha pela redução de acidentes de trânsito



A Campanha “Natal da vida: Trânsito Seguro”, do Hospital de Trauma Dom Luis Gonzaga Fernandes, de Campina Grande, realizará uma série de atividades nesta quarta-feira (7) e no próximo dia 15. A programação inclui blitz educativa, momento de reflexão e palestras. Lançada no dia 17 deste mês, a campanha tem o objetivo conscientizar condutores e reduzir o número de acidentes de trânsito na cidade.

O elevado índice de vítimas fatais de acidentes de trânsito, a falta de respeito ao volante, a necessidade de tornar mais efetiva a fiscalização nas zonas rurais e o não cumprimento às leis de trânsito foram alguns dos fatores que motivaram a realização da campanha.

As atividades desta quarta-feira começam com uma blitz em memória das vítimas de acidentes de trânsito, na Avenida 13 de Maio, Centro de Campina Grande. A partir das 8h, haverá um momento de reflexão, com a participação de representantes religiosos. Em seguida, equipes da Divisão de Educação de Trânsito do Detran-JP e da 1ª Ciretran-CG  vão orientar condutores e pedestres sobre atitudes responsáveis no trânsito.

No dia 15 será oferecido um café da manhã no Hospital de Trauma, onde haverá uma palestra ministrada pelas equipes de Educação de Trânsito, com orientação para mototaxistas e pedestres. Às 14h, acontecerá uma blitz educativa na Praça da Bandeira.

De acordo com dados do Hospital de Trauma, de janeiro a novembro de 2010 foram atendidas na unidade hospitalar 5.937 pessoas vítimas de acidentes de moto e 647 de acidentes com carros. Já no mesmo período deste ano foram feitos 6.911 atendimentos com acidentados por moto e 739 por acidentes de carros.