Fale Conosco

9 de fevereiro de 2012

Trauma realiza exposição de artesanato em parceria com a Funad



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma de João Pessoa sediará, pela primeira vez, uma exposição de trabalhos artesanais confeccionados por mães e usuários da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad). A exposição integra o projeto “Produzindo Esperança – Aquário de Idéias” e será realizada no pátio interno da instituição, nesta sexta-feira (10), das 11h às 17h.

A iniciativa do evento é do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do hospital, com o objetivo de criar um ambiente mais lúdico e acolhedor para os pacientes internados, acompanhantes, visitantes e funcionários do Hospital. “Tive a oportunidade de conhecer os trabalhos desse pessoal no Salão de Artesanato. Fiquei surpresa com a qualidade e riqueza dos trabalhos desenvolvidos”, disse Gorete Resende, coordenadora do GTH do Trauma.

Segundo o diretor geral do Hospital, Ginaldo Lago, a exposição vai proporcionar alegria e bem-estar a servidores e pacientes. “Acolher esse evento é garantir um momento de descontração. Além de vermos a beleza dos trabalhos, teremos uma aula de superação”, comenta.

Trabalho realizado – A Funad trabalha com confecção de artesanato e oficinas de artes para auxiliar na terapia ocupacional de mães e usuários da instituição. A iniciativa foi criada para que essas pessoas ocupassem com ações produtivas o tempo ocioso na espera pelo atendimento de seus filhos.

“Anteriormente, os trabalhos eram expostos apenas na sede da Funad. Desde a nossa participação no 15º Salão de Artesanato da Paraíba, no entanto, estamos buscando novos espaços. A parceria com o Hospital de Trauma é o reconhecimento do nosso trabalho. Sabemos que, a partir desta exposição, muitos outros convites surgirão,” disse a coordenadora do Núcleo de Apoio à Família (NAF) da Funad, Angélica dos Anjos.