João Pessoa
Feed de Notícias

Trauma entrega brinquedos arrecadados pelo Dia das Crianças

segunda-feira, 17 de outubro de 2011 - 15:27 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Os brinquedos foram distribuídos em dois lugares. Foto: Walter Rafael/Secom-PB

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena entregou, na manhã desta segunda-feira (17), os brinquedos arrecadados na Campanha “Doe Brinquedos e Ganhe um Sorriso”.  Durante a campanha, que envolveu funcionários, familiares e pacientes do hospital, foram arrecadadas cerca de quatrocentas peças.

Os brinquedos foram distribuídos em dois lugares: Lar da Criança Jesus de Nazaré (casa de acolhimento provisório fundada desde 1937, no Centro de João Pessoa, que acolhe cerca de 29 crianças de 0 a 18 anos em situação de risco, encaminhadas pelos conselhos tutelares da Capital),  e Casa de Apoio Santa Catarina, situada no bairro dos Ipês, que oferece reforço escolar, aulas de arte, cidadania, língua estrangeira e oficinas de artesanato a cerca de 50 crianças carentes de 3 a 14 anos, das comunidades Jardim Ester, Mandacaru e Bairro dos Ipês.

A coordenadora do Setor de Psicologia do Trauma, e uma das coordenadoras da campanha, Anne Michelle Paiva, disse que a iniciativa surgiu tendo em vista o grande fluxo de crianças atendidas pelo hospital. “Com essa mobilização, queremos demonstrar como pequenos gestos podem fazer grandes diferenças na vida de uma criança. É uma maneira de dar um pouco do que temos para ajudar o próximo”, disse.

Solidariedade – Georgina Medeiros, psicóloga do Lar da Criança Menino Jesus, disse que, embora exista uma procura muito grande da comunidade nessas datas festivas, é importante também que outras instituições cooperem. “Tomara que o exemplo dos funcionários do Hospital de Trauma contagie outras instituições. Afinal as crianças estão aqui o ano inteiro”, enfatizou.

Para Grace Matias, coordenadora da casa de apoio Santa Catarina, a iniciativa é necessária porque ajuda a formar outra visão do hospital. “Agradeço a todos os que fizeram parte desse projeto. Algumas crianças daqui não haviam recebido presente pelo Dia das Crianças. Distribuir brinquedos e trazer um sorriso a esses pequenos demonstra que o hospital valoriza as crianças” ressaltou.

Alem das intuições beneficiadas, os brinquedos arrecadados também fizeram a alegria de crianças internadas na pediatria, na observação pediátrica e na unidade de tratamento de queimados (UTQ), além de filhos de funcionários do hospital. Os brinquedos ainda serão utilizados para equipar a brinquedoteca do hospital, que ajuda na recuperação das crianças internadas no hospital.