João Pessoa
Feed de Notícias

Trauma é pioneiro na aquisição de aparelho de ultrassonografia colorido

quarta-feira, 18 de abril de 2012 - 12:34 - Fotos:  Secom-PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma de João Pessoa é o primeiro hospital público do Estado a adquirir um aparelho de ultrassonografia modelo doppler colorido. A utilização do novo equipamento vai permitir a precisão e eficácia de diagnóstico nos exames ecográficos nas áreas de medicina interna, vascular periférico e ecocardiograma, beneficiando em torno de mil pacientes mensalmente. O investimento no novo aparelho foi de R$ 105 mil.

O equipamento vai evitar que pacientes saiam do Trauma para realizar esses exames em outras unidades. “Aproximadamente 900 exames eram realizados com o antigo maquinário, no entanto, acredito que este número vai aumentar, já que o novo equipamento é mais moderno”, prevê a coordenadora do Centro de Imagens, Anna Aragão.

De acordo com o coordenador médico do setor de radiologia, Carlos Ferreira, o novo equipamento dá agilidade e qualidade no diagnóstico: “A ultrassom modelo doppler colorido adquirida pelo hospital é um dos equipamentos mais modernos no mercado. Garante imagens perfeitas e de alta resolução, o que dá celeridade aos diagnósticos”, ressalta.

Segundo Anna Aragão, a compra do novo equipamento é fundamental na luta para salvar vidas: “A maioria dos nossos pacientes é de politraumatizados e precisa de um diagnóstico ágil, rápido e preciso. O novo equipamento permite tudo isso”, destaca.

O diretor técnico do Trauma, Edvan Benevides, explicou que a compra do aparelho trouxe benefícios imediatos na diminuição do tempo de atendimento  ao usuário. “A grande vantagem desse equipamento é a possibilidade da execução de exames antes só feitos fora do Trauma. Isso diminui o tempo-resposta nos atendimentos” finaliza.