João Pessoa
Feed de Notícias

Trauma e Cruz Vermelha realizam atendimentos para idosos no Lar da Providência

quarta-feira, 25 de julho de 2012 - 15:43 - Fotos: 

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira promoveram, nesta quarta-feira (25), mais uma etapa do projeto “Saúde sem Fronteiras”. A ação social foi realizada no Lar da Providência Carneiro da Cunha, no bairro dos Estados, em João Pessoa. Durante toda a manhã foram realizados cerca de 200 atendimentos com os internos.

O evento contou com a participação de mais de 100 profissionais, divididos entre médicos,  advogados, nutricionistas, dentistas, técnicos de enfermagem e de laboratório, enfermeiros, fisioterapeutas, estudantes e a turma de voluntários formados pela instituição. Foram oferecidos exames de glicemia, exames clínicos, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, atividades recreativas para os idosos da Instituição e serviços de cabeleireiros.

Segundo o coordenador do Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos (Nece), Carlos Jayves, o evento foi muito produtivo para todos que participaram. “Estamos doando um pouquinho do nosso tempo, em prol dessas pessoas que se doaram a vida inteira. É por meio dessas ações que notamos como pequenas atitudes podem render vários frutos”, explicou o coordenador.

De acordo com Rita Vitorino, que mora no abrigo há mais de nove anos, o evento é um momento de descontração e entretenimento, já que o Lar da Providência recebe muitos visitantes. “Adorei a visita de todos, pois nos sentimos felizes quando recebemos tantas pessoas dispostas a nos ajudar. Espero que vocês voltem mais vezes, pois sempre estaremos de braços abertos para receber todos vocês”, disse.