Fale Conosco

20 de novembro de 2012

Trauma e Cruz Vermelha realizam ação no Distrito Industrial



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira realizam uma ação social, nesta quarta-feira (21), dentro do programa “Saúde sem Fronteiras”. O evento acontece a partir das 8h, na sede do Sest/Senat, no Distrito Industrial, em João Pessoa.

A ação vai reunir médicos, técnicos de enfermagem e de laboratório, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, advogados, assistentes sociais e voluntários. Serão disponibilizados exames de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, assistência jurídica e emissão do cartão SUS.

Segundo o coordenador do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos (Nece), Carlos Jayves, o projeto “Saúde sem Fronteiras” tem como principal objetivo a inclusão social e a democratização dos serviços de saúde. “Fico muito feliz em saber que várias pessoas foram alcançadas com esse projeto. É muito bom saber que estamos fazendo algo de utilidade para a população carente. Sempre que realizamos uma ação como esta saímos com a sensação de dever cumprido”, comentou.

As atividades do projeto começam às 8h da manhã e se prolongam até às 12h. A meta é atingir todas as comunidades circunvizinhas do Distrito Industrial. A ação é mensal e já beneficiou vários bairros da Grande João Pessoa.